Não é japonês e um pouco antigo (2008), mas é kawaii. Uma garotinha coreana imita as coreografias da girl band Wonder Girls:



Para quem não conhece as Wonder Girls, elas ficaram conhecidas pelo vídeo "Tell Me" (ou da mulher-maravilha versão coreana).


Kawaii desu nee?




Yo!

Antes de tudo, um Feliz Natal atrasado.

Ganhei presentes. Três calças, shorts, quatro camisas, um HD de 256 GB + case. Finalmente tirar todo o conteúdo e salvar em algo seguro.

E também comprei presentes para mim mesmo. Camisa da seleção (2010, Copa do Mundo uai), miniatura do Mini Cooper (enquanto não tenho o carro) e um livro (STORY - Substância, estrutura, estilo e os princípio de roteiro, de Robert McKee).

E também mais uma novidade!

Apresentando mais um blog que lanço: o Hello! Brasil.


O tema será o Hello!Project. A vontade de fazer foi por não encontrar muita informação em português sobre as os grupos e formações, principalmente Morning Musume. Também foi legal comentar sobre o grupo, tanto no blog (aqui, aqui e aqui) quanto no Kotatsu Shinbun.

Desta vez resolvi usar o wordpress. Confesso que fiquei bastante perdido em mexer no início. Mas, após uns dias, já me habituei. O grande problema é não poder modificar o layout diretamente na linguagem (html, CSS), a menos que pague. Blogger e wordpress tem cada seus prós e contras. Mas não vou comentar agora.

Então deixando o link: hellobrasil.wordpress.com

Ah! E este "project" está aberto para quem quiser ajudar. Será bem vindo. É só se manifestar lá no blog, ou aqui mesmo.

Espero que gostem e sigam.

Sugoi desu nee?




Hoje foi confirmada a volta de Michael Schumacher à F1, como piloto da Mercedes GP. O ano de 2010 promete. Sendo quem está com cockpit garantido para a próxima temporada, até agora:

McLaren Mercedes
1 – Jenson Button
2 – Lewis Hamilton

Mercedes GP
3 – Nico Rosberg
4 – Michael Schumacher

Red Bull
5 – Sebastian Vettel
6 – Mark Webber

Ferrari
7 – Felipe Massa
8 – Fernando Alonso

Williams Cosworth
9 – Rubens Barrichello
10 – Nico Hulkenberg

Renault
11 – Robert Kubica
12 – Piloto a confirmar

Force India
14 – Adrian Sutil
15 – Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso
16 – Sèbastien Buemi
17 – Piloto a confirmar

Lotus Cosworth
18 – Jarno Trulli
19 – Heikki Kovalainen

Campos Dallara
20 – Piloto a confirmar
21 – Bruno Senna

US F1 Cosworth
22 – Piloto a confirmar
23 – Piloto a confirmar

Virgin Cosworth
24 – Timo Glock
25 – Lucas Di Grassi

Sauber Ferrari
26 - Kamiu Kobayashi
27 - Piloto a confirmar

Kubica tem a vaga ameaçada com a venda de parte da Renault para um grupo de investidores. Jaime Alguesuari e seu empresário afirmam que o espanhol continua com a segunda vaga da Toro Rosso, mas não aparece na lista oficial pois não foi confirmado pela equipe.

A pontuação também mudou, agora premia os dez primeiros: 25, 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2 e 1.

E terminar o post com um vídeo de Remi Gallard. Apropriado para a ocasião:



Comofas para conseguir um fórmula assim?

Sugoi desu nee?




Se você deseja inovar na cerimônia de casamento, pode começar pelo bolo. No Japão, casais trocam o tradicional bolo de casamento por um..... "bolo" de atum:


Uma empresa, na prefeitura de Kanagawa, oferece corte de atum para as cerimônias de casamento há cerca de dez anos. O casal do vídeo encomendou um patudo (tipo de atum) de 100kg (isso mesmo! CEM quilos!) para seus convidados. Não é revelado o preço do pequeno aí, mas na entrevista diz que o valor mínimo é de cerca de 3 mil ienes para 50 convidados.

O serviço no Brasil seria diferente. No lugar do peixe, colocam um boi e serve um churrasco.

Sugoi desu nee?



Dando uma passada geral no I Can Has Cheezburger, vejo o seguinte Lolcat:



Kawaii desu nee?



A Cake fez uma review do Hello! Project Concert Tour 2009 Summer ~ Hello Champloo. O concerto teve a presença de todo H!P: Morning Musume, Berryz Koubou, ºC-ute, Erina Mano, S/Mileage e Hello!Project Eggs. Além das formações Guardians 4 e Buono!.

Mas o mais importante foi o revive de outras formações antigas. Tanpopo, Mini Moni, Pucchi Moni, Aa!, V-u-den, ZYX e High King. Dessas, apenas a última não teve alteração.

Confira no blog Itsuwari no atashi?!. Deixei lá também um (pequeno) comentário sobre o show.

Gostou? Lançaram antes o CD do Hello!Champloo. Tem músicas que não foram apresentadas no concerto, como o solo de LinLin. Para baixar, CLIQUE AQUI.

E a Chris Matsuura está fazendo fansubber em português dos PVs do grupos do Hello!Project. Está sempre colocando novidades. Então fique atento para quando sair de sua música favorita. Para conferir, o canal dela: www.youtube.com/user/Chismatsuura

Sugoi desu nee?



Morreu Mark Ritts, o rato Lester de o Mundo de Beakman.


Marcou minha infância o seriado. Assistia todos os dias. Era muito bom!

Deixar como homenagem um vídeo: