O canal do youtube Hiroko mostra um vídeo sobre o templo Ryohoji. O local tornou-se popular entre os otakus, depois que os religiosos do templo tiveram a idéia de decorar o local com personagens de mangás e animes:



Olhando o site do templo (ryohoji.jp/top.html), mostra que o local tem um maid café, com garotas vestidas de garçonete, como nos de Akihabara. No site também tem mais dois vídeos, mostrando o local. Tem praticamente uma loja de lembrancinhas em frente ao templo. Cartões, canecas, camisas e CDs, junto com outros mais tradicionais, como gato da sorte.

E lendo este texto, diz que o templo foi construído no século 16, e desde Junho deste ano que resolveram exploram o lado otaku. O chefe religioso do local afirma que esta é uma geração que cresceu vendo animes e lendo mangás, mesmo ele sendo um pouco resistente a isso. A intenção é fazer o local um lugar agradável de se visitar.

Antes, o tempo não tinha quase nenhum visitante durante a semana, mas agora, cerca de 30 pessoas visitam o local diariamente. Maioria homens jovens, claro.

Cartaz de divulgação do templo, com personagens de mangás


Fonte: Japan Probe / Jakarta Globe

Sugoi desu nee?

Comments (0)